Tudo Sobre Microscópios e Microscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Espectro de Fluorocromo

Ir para baixo

Espectro de Fluorocromo Empty Espectro de Fluorocromo

Mensagem por ProfAntonio Qui Jun 20, 2019 1:33 pm

Espectro de Fluorocromo


A Figura 4 ilustra os espectros de excitação e emissão de um único fluorocromo, sobreposto no mesmo gráfico. A porcentagem de transmissão é plotada como uma função do comprimento de onda de excitação e emissão. Abaixo estão descritas várias características gerais dos espectros de fluorescência e como eles se relacionam com a microscopia de fluorescência e o design do filtro.





Espectro de Fluorocromo 3_gene10




Figura 3: Espectros genéricos de excitação e emissão para um corante fluorescente.




Primeiro, embora algumas substâncias tenham espectros muito amplos de excitação e emissão, a maioria dos fluorocromos possui bandas de excitação e emissão bem definidas. Os espectros da Figura 4 são um exemplo típico, e a diferença no comprimento de onda entre os picos dessas bandas é referida como o deslocamento de Stokes.


Segundo, embora a intensidade geral de emissão varie com o comprimento de onda de excitação, a distribuição espectral da luz emitida é amplamente independente do comprimento de onda de excitação.


Terceiro, a excitação e emissão de um fluorocromo pode mudar com mudanças no ambiente celular, como nível de pH, concentração de corante e conjugação com outras substâncias. Vários corantes (FURA-2 e Indo-1, por exemplo) são úteis expressamente porque apresentam grandes variações em seus espectros de excitação ou emissão com mudanças na concentração de íons como H + (nível de pH), Ca 2+ e Na +. . Por favor, note que os espectros são medidos em um ambiente padronizado e não celular. Um ambiente celular, pelas razões descritas acima, pode afetar a precisão dos espectros relatados para um determinado fluorocromo.


Por último, existem reações fotoquímicas que causam a eficiência de fluorescência de um corante para diminuir com o tempo, um efeito chamado fotobranqueamento ou desbotamento. Estes espectros são gerados por um instrumento chamado espectrofluorímetro, que é composto por dois espectrômetros: um espectrômetro iluminador e um espectrômetro analisador. Primeiro, a amostra de corante é fortemente iluminada por uma cor de luz que causa alguma fluorescência. Um espectro da emissão fluorescente é obtido por varredura com o espectrômetro analisador usando esta cor de iluminação fixa. O analisador é então fixado na cor de emissão mais brilhante, e um espectro da excitação é obtido por varredura com o espectrômetro de iluminação e medindo a variação na intensidade de emissão neste comprimento de onda fixo. Para o propósito de projetar filtros,
.




Espectro de Fluorocromo Prof_p13
ProfAntonio
ProfAntonio

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/06/2019
Localização : Presidente Prudente

http://www.cpma.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos